SEGUIDORES

segunda-feira, 16 de julho de 2012

O PEQUENO GRANDIOSO CHICO





O diretor da Casa dos Quadrinhos e responsável pelo Estúdio Ghost Jack, Cristiano Seixas, esteve no “Annecy International Animation Film Festival” (Festival International du Film d’Animation d’Annecy)  apresentando o trailer da animação “Pequeno Grande Chico”, desenho que tem produção dele, e é uma co-criação de Luiz Cláudio Barros. O vídeo pode ser conferido acima, ainda somente na versão em inglês. O “Annecy International Animation Film Festival”   foi criado em 1960 e acontece  no início de junho, na cidade de Annecy, França. É um dos quatro festivais internacionais de cinema de animação promovido pela Associação Internacional de Filmes de Animação e é uma competição entre os filmes de desenhos animados de várias técnicas e categorias: longas e curtas-metragens, filmes produzidos para a televisão e publicidade, e filmes de estudantes ou feitos para a internet.
A animação “Pequeno Grande Chico”, inicialmente chamada de “As aventuras de Chico Xavier” teve seu orçamento, de R$500 mil, aprovado pelo Ancine em 2011. A idéia inicial era de uma série animada para a TV.  O desenho é uma versão do filme, que retrata passagens reais da vida do médium na infância. Os idealizadores foram a empresa “Lighthouse SP”, coprodutora do longa-metragem “As Mães de Chico Xavier”, e a mineira “Big Jack”.
Objetivo é “apresentar ao público infantil os exemplos de cidadania, amor ao próximo e convívio fraterno” deixados por Chico Xavier. Segundo Ricardo Rihan, proprietário da LightHouse, a ideia é iniciar a série com um especial de Natal. Rihan conta com os direitos exclusivos para transformação de Chico Xavier em animação, bem como os direitos do livro “Chico, o menino aluado”, de Ada May, que narra histórias da infância do personagem histórico. “Queremos levar exemplos de vida de Chico Xavier às crianças, mas de forma não religiosa. A ideia é mostrar o herói como um Gandhi, e não um líder religioso”, explica Rihan.
Assista o Trailler da série animada Little Great Chico (“Pequeno Grandioso Chico”), sobre os contos ditos por Chico Xavier sobre sua infância..

FONTE: http://radioalo.com.br/radio/?p=4434

Nenhum comentário: