SEGUIDORES

sábado, 26 de maio de 2012

A MISSÃO ESPIRITUAL DO BRASIL

Assim como acontece com cada indivíduo, cada nação possui uma meta espiritual a cumprir.

Em cada momento histórico, existem povos, nações que tem alguma missão específica e adequada à realidade e à necessidade evolutivas de seu tempo e, também, há espíritos que reencarnam nesses povos com a função de ajudar a cumprir essa missão especifica. Foi assim com a Grécia e Roma, que tiveram seu papel como berço da civilização ocidental, nos dando a filosofia e o direito, entre outros; como Portugal e Espanha, que tiveram a missão, através das circunavegações, de se alastrar por todo o globo, colonizando lugares nunca antes explorados; com a França e a Inglaterra, que nos deram a sua contribuição, com a Declaração dos Direitos do Homem e a Revolução Industrial, entre outros feitos e é assim com os Estados Unidos, que teve no ultimo século e ainda tem, o papel de alavancar a ciência no mundo. Do mesmo modo, o Brasil também tem a sua missão. Grécia, Roma, Portugal, Espanha, França, Inglaterra e Estados Unidos se fizeram e fazem notar pelas conquistas materiais e transitórias, o Brasil tem uma missão voltada para o espírito e fraternidade, uma missão espiritual.
Ao lançarmos sobre o nosso país um olhar minucioso e observador, certamente um dos pontos que irá nos ressaltar as vistas será a convivência pacífica entre diversas crenças, dando origem a um curioso quebra-cabeça religioso somente encontrado, em tais dimensões, no nosso país. Onde mais se pode observar membros de religiões afro-brasileiras lavando escadarias de igrejas em perfeita harmonia com os irmãos católicos, conforme temos na Bahia? Onde mais se observa católicos, protestantes, espíritas e espiritualistas trabalhando juntos em obras assistenciais em prol da caridade? E o que dizer de uma cidade como Uberaba, onde todos os seus habitantes, independente de sua posição religiosa, reconheceram e ainda admiram o trabalho beneficente que Chico Xavier desempenhou?

Brasil


À medida que O Povo Brasileiro se espiritualizar assimilando conscientemente o racionalismo do processo reencarnacionista, ou seja , a grandeza e a amplitude moral das vidas sucessivas, que transformam o homem imperfeito de hoje , no anjo futuro,o Brasil fará jus a receber novos acréscimos do Alto , que o habilitarão a ser, não somente o celeiro material do mundo , mas também um farol moral e espiritual da humanidade.
Já existe real fundamento para tais prognósticos, pois enquanto nos outros países o Espiritismo é cultuado subordinando-se a um academismo de pura experimentação científica, os brasileiros, pelo seu sentimento fraterno de teor espiritual,acolheram-no de modo efusivo , abrindo-lhe as portas com satisfação e alegria , de modo que as próprias raças imigradas não se retraem à influência reformadora da doutrina espírita.No Brasil , a prática e aceitação do espiritismo está resguardada de preconceitos separativistas, pois apesar de seu povo ser constituído de raças heterogêneas as mais diversas , os que se unem sob a bandeira do Espiritualismo mantêm entre si uma unidade de afetos crísticos de amplitude universal. É que o sublime Evangelho de Jesus tem na sua doutrina o veículo mais racional para difundir os seus conceitos divinos por todos os quadrantes do mundo. Doutrina cimentada nos princípios sadios do espiritualismo oriental , milenário , e codificada em linguagem acessível a todos os cidadãos da humanidade, é um roteiro seguro que ilumina até as criaturas desprovidas de inteligência ou de cultura, libertando-as dos dogmas e preconceitos religiosos e superticiosos . Além disso, o Espiritismo não exige que os seus adeptos fujam do mundo profano de Deus , pois as múltiplas estradas da vida das coletividades são abençoadas escolas de educação e reajustamento fraterno entre todas as criaturas.
O brasileiro ainda conserva desde o berço de sua raça a tendência fraterna e afetiva das 3 raças que cimentam a formação de seu temperamento e constituição psicológica. Do negro ele herdou a resignação, a ingenuidade e a paciência ; do silvícola, o senso de independência, boa fé ; do português a simplicidade comunicativa quente e versátil, E essa mistura terminou por avivar o psiquismo brasileiro , despertando-lhe uma agudeza espiritual incomum e em condição de sintonizá-lo facilmente à vida do mundo oculto. Consolida-se, então , uma raça possuidora de diversos valores étnicos de natureza espiritual benfeitora e que o Espiritismo , cada vez mais radicado no Brasil, catalisa, pouco a pouco , para a fraternidade entre os povos da Terra.

O Brasil é a patria do novo mundo, aqui é onde acontecerão as mudanças que irão transformar o planeta num mundo melhor.

Mesmo sendo o Brasil o maior país Espírita do mundo ;o maior país católico do mundo ;e se ainda não somos o maior país protestante do mundo , estamos perto de ser e todas estas religiões convivem sem agressões , sem “ataques”,sabemos conviver como irmãos.Nesse país tão grande se fala somente um idioma, se ainda temos diferenças , se ainda não temos um só pensamento, mesmo assim, não temos conflitos raciais ,nem preconceitos e conflitos internos de grande proporção.Os nossos problemas internos se resolvem pacificamente. A espiritualidade nos ofereceu todas as condições necessárias para o cumprimento da nossa missão , que é o verdadeiro “religare” com o mundo espiritual .O Brasil será o que nós fizermos dele. O palco está armado , mas os autores somos nós. Ainda não conseguimos superar a mágoa pela injustiça e o ódio pelas humilhações sofridas que trazemos em nossas raízes , porém , temos a resignação e a boa vontade do coração puro o que nos torna um povo pacato , sensível e sempre pronto a ajudar a todos os que precisam.

MUDAREMOS O FOCO DO EU PARA O PRÓXIMO!

Em breve conseguiremos uma unificação com base nos preceitos Crísticos

3 comentários em “A missão espiritual do Brasil

  1. O primeiro passo para quem busca o aprendizado e o entendimento do invisível e dos infinitos mistérios do Universo é desejar de coração o “Despertar”. A condição do querer estar “Desperto e Consciente”… é também assumir de vez a identidade de que se “É” um Ser Espiritual. É necessário então, assumir de livre e espontânea o desejo do “Despertar”. E como conseqüência do Despertar você clareia em sua mente o entendimento de um poder que já existe dentro você, o Poder de compreender e colocar em prática o “Teu verdadeiro Trabalho aqui nesse plano de existência”. Portanto, primeiramente é necessário querer, ser o que já é… acreditar e embutir-se dessa energia, é dizer para si mesmo que é um Ser Espiritual Ligado aos infinitos feixes de Energia existentes no Universo. Depois disso é só se ligar ao Universo e prestar atenção nas “Sincronicidades” que ocorrem a todo momento de nossa existência nesse plano.
    Preste atenção!… O Universo conversa com você a todo momento… pare um momento… sinta, escute e tente entender cada som, cada movimento, cada imprevisto, cada sensação de energias conhecidas e não conhecidas.
    O saber vivenciar o Viver é muito diferente do que apenas viver e sobreviver… “Vivenciar a Vida” ultrapassa o sagrado… é muito profundo… vai além do transcendental. E para isso basta apenas se ligar, integrar-se ao Universo.
    Lembre-se!… você, um tigre, um rato, uma formiga, uma erva daninha, um protozoário, um átomo, um angston são a mesma coisa… têm o mesmo valor… todos são iguais… nenhum é melhor que o outro… todos são importantes e navegam no mesmo barco celestial… somos um só… mesclados numa trama energética multivibracional infinita.
    Você não está isolado do universo… Você é parte desse infinito sistema energético…
    Portanto, tudo é importante e tem um porquê… Tudo contribui para a vida do Universo…
    Aprenda!… Teu orgulho e vaidade nada valem… são apenas empecilhos, armadilhas que você mesmo criou e que barram a tua caminhada. Deixe de criar monstros e confie no Universo… seja parte dele novamente… Solte-se… Te garanto que tudo muda… sempre prá melhor .
    Principalmente a tua energia… Á partir daí o teu Entendimento sobre você e sobre o Universo começa a fluir livremente.
    JT.’. Coração de Águia
    ***
    • A Força do Universo é como um rio que passa… ao adentrar as suas águas deixe que o fluxo natural da Força do rio te leve, não lute contra a correnteza.
      Lembre-se!… Se você nadar contra a correnteza você se cansa, perd…e as energias e pode morrer afogado, mas quando você segue o fluxo, a tendência natural é você boiar e ser levado de maneira segura e livre pelo curso d’agua… Ao fazer isso, você se torna a Força do Rio e o teu Poder aumenta.
      É aí que as coisas começam a ficar claras… Tem início uma Clareza Natural… A percepção e a intuição afloram e você passa a ter novos sentimentos, que te levam de maneira natural ao entendimento do teu “Ser” e do verdadeiro viver.
  2. A maioria das pessoas vive em partes, cercadas de medos, obstáculos, mágoas. Poucos vivem inteiramente.
    Imagine um dia inteiro sem um aborrecimento, com um sorriso enorme no rosto, num estado de prazer vibrante, cheio de alegria interna, com o coração aberto. Imagine então uma vida inteira sem nenhum aborrecimento. Penso que fomos criados para isso e estamos cumprindo a vontade de Deus se trocamos nossos aborrecimentos por satisfação.
    As mães amam os filhos de forma divina e querem sempre o melhor para eles. Imagine Deus que ama mais do que todas as mães juntas, qual seria o desejo dele para você? Que sua vida seja de felicidade, harmonia e abundância. Viver é isso, é Ser, é ter, é pensar, é sentir, é adorar, é analisar, é equilibrar, é poder, é compreender, é usar, é saber, é crer, é agradecer, é permitir. A somatória de tudo isso é viver.
    Existe a idéia que só temos a vida corpórea. A alma e a mente juntas criam um corpo onde estivermos. Depois da morte temos mais vida, em uma realidade diversa dessa, individualmente pensando. A vida eterna que Deus nos fala é bem mais do que uma promessa, ela é real.
    Já ouvi muitas pessoas falarem em almas velhas e almas novas. A alma não tem tempo, só a mente e o corpo que são partes relativas do absoluto da alma. Nossa alma nunca foi criada, ela sempre existiu.
    O tempo é uma constante, ele é fixo, a idéia de tempo é uma criação da mente que permite a individualidade. Não é o tempo que se movimenta, são as coisas que se movimentam no fixo que chamamos de tempo. O que envelhece é o que muito se movimentou. Os movimentos se alternam sucessivamente e tudo se movimenta o tempo todo. Uma rocha enorme no fundo de um vale. Nossa ilusão nos diz que está parada, nossa ciência demonstra o modelo que ali está uma quantidade gigantesca de átomos vibrando a uma velocidade estonteante. Partículas indo de um lado para outro num continuo movimentar-se para dar a ilusão de imobilidade.
    A rocha é o que é e nós somos o que somos, os privilegiados do Universo, aqueles que podem conhecer Deus pela idéia e incorporar esta idéia nos sentidos. Se sentimos Deus em nós, vivenciamos Deus e todas as promessas que ele nos fez por seus diferentes mensageiros.
    Deus não deixou nenhuma raça, nenhum povo, ninguém desprovido de seus ensinamentos. Deus não nos desampara em nenhum momento. A arte é saber ouvi-lo. É difícil ouvir o que é positivo se estamos negativos. Como podemos ser salvos por Deus se estamos crendo que ele pode fracassar em nossas vidas? Se não abrimos as portas de nossos corações e fazemos o convite para que Deus entre, ele ficará do lado de fora. Deus sabe esperar e nunca castigará aquele que o deixou esperando muito, ele não faz distinções. Dará ao último que o procurou a mesma dádiva que deu ao primeiro. Vantagem teve aquele que o procurou primeiro porque sentiu Deus num movimento maior (espaço de tempo maior). Permita que Deus tome o leme do seu navio, ele desconhece o fracasso. Viver é isso, se permitir a Deus, a idéia de criação, quando chegamos a esse estágio estamos usando por completo a nossa prerrogativa de EU VIVO.

Nenhum comentário: