SEGUIDORES

terça-feira, 15 de março de 2011

Cinema Transcendental conquista público no Brasil e ganha Mostra em Fortaleza (CE)



Após o sucesso em 2010 de filmes como "Chico Xavier" e "Nosso Lar", que reuniram respectivamente um público de 3,5 milhões e 4 milhões, o cinema transcendental se tornou uma realidade no cenário da produção audiovisual brasileira. Para consolidar ainda mais o gênero, Fortaleza será sede, entre os dias 28 e 31 de março de 2011, da primeira edição da Mostra de Cinema Transcendental. Na ocasião acontecerá ainda a pré-estreia do filme “As Mães de Chico Xavier”, que encerrará a Mostra. As exibições serão sempre às 20 horas na sala 01 do complexo UCI do Shopping Iguatemi. Os ingressos poderão ser obtidos mediante a troca de 2 Kg de alimentos não-perecíveis.

A Mostra exibirá ao todo quatro longas-metragens e será um espaço para a exibição de trabalhos sobre o gênero transcendental. São eles: “Ricky”, ‘’A árvore’’ e “O Contestado - Restos Mortais”, além de “As mães de Chico Xavier”. Segundo o coordenador do evento, Lucas de Pádua, “o público pode esperar um evento solidário, com arrecadação de alimentos. Será um momento de confraternização de pessoas de vários pensamentos e correntes, unidos pelo ideal do bem e do amor. O público vai participar de um evento com filmes de qualidade, selecionados por críticos especialistas, e respeito à diversidade religiosa”, avalia. As entidades beneficiadas com a arrecadação de alimentos serão O Semeador e o Centro Espírita Amor e Luz.

O evento é organizado pela Estação da Luz – co-produtora e realizadora dos filmes “Chico Xavier” e “Bezerra de Menezes: o Diário de um Espírito”, respectivamente. “O objetivo é a promoção de filmes e vídeos que remetem à espiritualidade, aos fatos que a ciência não pode explicar, e a busca da religiosidade em cada um”, explica Lucas de Pádua. Para o coordenador do Festival, esse será um momento de divulgação de novos talentos. “A mostra servirá para revelar diretores e produtores, interessados em explorar esta temática”, completa.

Sobre o tema transcendental

Você sabe o que significa o gênero transcendental? Segundo Lucas de Pádua “trata-se de um movimento cultural e artístico que tem como objetivo aliar técnicas e conceitos, ou seja, a busca de uma arte mais voltada à cultura de paz e a religiosidade”. O gênero nasceu em Fortaleza com a Mostra de Teatro Transcendental, que teve sua primeira edição em 2003. Ao partir para o cinema, o gênero tem o objetivo de levar ao público mensagens de paz, de amor e solidariedade.

O tema transcendental é rico de experiências e relatos que afetam o cotidiano e mexem com questões como crenças do imaginário popular, chama a atenção do público para os valores e questões relacionados à vida humana. O gênero traz aspectos esclarecedores para uma das pergunta mais importante que fazemos a nós mesmos: Por que estamos aqui?

Programação
28/03 – A Árvore
29/03 – Ricky
30/03 - O Contestado - Restos Mortais
31/03 - As Mães de Chico Xavier


Serviço:
1ª Mostra de Cinema Transcendental
Local: Shopping Iguatemi – Multiplex UCI Ribeiro – Sala 1- Fortaleza (CE)
Data: De 28 a 31 de março de 2011
Horário: 20 horas
Ingresso: 2kg de alimento não perecível
Informações: Estação da Luz: (85) 3260-5140 / Usina2 Produções: (85) 3246.2708
Site: www.cinematranscendental.com.br

Fonte: http://www.cinematranscendental.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=52:eis-su-cinema-transcendental-conquista-publico-no-brasil-e-ganha-mostra-em-fortaleza-ce&catid=3:noticias&Itemid=6

Nenhum comentário: