SEGUIDORES

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Notas de Produção XIII - O Quase-último Dia por Nosso Lar - O Filme



Oficial), sábado, 28 de agosto de 2010 às 16:29
Faz quase um ano que acabamos de filmar Nosso Lar. Às vésperas do lançamento, bate aquela nostalgia e começamos a rememorar momentos que ficam guardados nas nossas lembranças - e aqui compartilhamos no Notas de Produção. O último dia foi com sequências relacionadas ao aeróbus. A "nave" por si já tinha sido uma aventura - produzida num estaleiro do sul do país, o cenário pesa mais de 7 toneladas. Doce ironia para uma idéia de ônibus que voa a partir de mecanismos magnéticos...

Mas estávamos lá com o nosso inseparável chroma key rodeando-o. Todo o planejamento de meses para a sequência foi necessário para que todos pudessem realmente entender a trajetória do vôo do mesmo. Toda a parte externa da sequência foi acrescida nos estúdios da Intelligent Creatures, Canadá. Mas naquele dia, talvez por ser o último, todos estavam muito felizes e, quem sabe, até um pouco desconcentrados no início.

Nada demais para o cotidiano de um longa-metragem em realização. Até que o diretor Wagner de Assis deu o último corta, trocou olhares de concordância com o diretor de fotografia Ueli Steiger, esperou a checagem da "janela" da câmera e docemente declarou - "então...acabou!"

Salva de palmas. Abraços. E lágrimas, claro. A produtora Iafa Britz presenteou toda a equipe com rosas e abraços. Champanhe foi aberta - devidamente no "casco" do aeróbus - numa espécie de batismo atrasado.

Discursos, fotos e a certeza de que aqueles 50 dias de filmagens foram inesquecíveis. O dever estava cumprido. Ou quase. Pela frente, parte da equipe ainda tinha meses e meses de pós produção no Canadá.

Nenhum comentário: