SEGUIDORES

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Filme "Nosso Lar" estréia nesta sexta-feira (O GLOBO)


VEJA REPORTAGEM SOBRE NOSSO LAR NO JORNAL DA GLOBO

Depois do filme sobre Chico Xavier, lançado em abril, estréia nesta sexta-feira "Nosso Lar", uma superprodução baseada em um dos livros do médium de maior sucesso.
VEJA CENAS INÉDITAS DO FILME NO VÍDEO SHOW - REDE GLOGO

Sandra Passarinho
Rio de Janeiro, RJ

Nosso Lar é uma cidade espiritual para onde vão aqueles que começam uma nova jornada de autoconhecimento, de acordo com a doutrina da reencarnação.


A produção do filme custou R$ 20 milhões, muito dinheiro para o cinema nacional. Os efeitos visuais foram criados no Canadá, onde "Nosso Lar" também foi finalizado.

"A gente usou todos os tipos de técnicas de efeitos visuais que existem e criou mais de 300 cenas com algum nível de inserção visual", afirma o diretor Wagner Assis.

O que acontece após a morte é a essência da literatura que segue a linha Kardecista, a do médium Chico Xavier. O filme é baseado no mais bem sucedido livro psicografado pelo médium Chico Xavier e já vendeu cerca de dois milhões de exemplares.

"Nosso Lar" foi escrito em 1944 e é o primeiro de muitos outros do espírito André Luiz, ditados ao médium Chico Xavier, que puxa as vendas de um mercado crescente de livros religiosos de um modo geral.

Uma pesquisa da Câmara Brasileira do Livro publicada em julho desse ano mostra que a venda desses livros representou 11% do movimento no mercado editorial ano passado. Um aumento de cerca de 60% em relação a 2008.

O presidente da Federação Espírita Brasileira, Nestor Masotti, diz por que histórias do mundo sem barreiras entre mortos e vivos atraem tantos leitores. "Todos nós, de uma forma ou de outra, sempre ficamos esperando ou pelo menos imaginando o que pode ocorrer depois da nossa morte física".

"Essas questões são filosóficas, morais, espirituais e fazem parte de qualquer filosofia de vida", conclui o diretor do filme.

Nenhum comentário: