SEGUIDORES

quinta-feira, 8 de julho de 2010

--> LOGOMARCA DA COPA 2014 E CHICO XAVIER



Logo já tinha vazado na internet (Crédito: EFE)

Justa homenagem, aliás justíssima, uma vez que o médium Chico Xavier desencarnou exatamente na data do tetra brasileiro.
___________________________________________________
Na tarde desta quinta-feira, em Joanesburgo, foi apresentada a logomarca da Copa de 2014. A solenidade, que contou com a presença de ex-jogadores, dirigentes de do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, foi marcada também pela música e ritmo.

Vocês chegaram a ver a logomarca escolhida pelo Brasil para a Copa do Mundo de 2014? Bom, para quem não viu, a imagem é esta aqui:

A divulgação foi feita hoje (1/06/20010) bem cedo e, pouco tempo depois, já estava se espalhando no Twitter dos brasileiros. Mas com um adendo: um dos usuários disse que o logo parecia a imagem de “facepalm”, uma imagem hit da internet, que mostra pessoas, animais etc com as mãos cobrindo o rosto. É para representar que o sujeito está embaraçado com alguma situação ridícula.
Enfim. Foi então que outro usuário lembrou que parecia com a imagem de Chico Xavier psicografando. E, em seu Twitpic, @diegomaia publicou uma montagem, com as cores do logo alteradas, que facilitou a comparação. Tudo se tornou maior ainda quando a @rosana, agitadora de diversos virais que circulam no Twitter, publicou em seu perfil a montagem. Quer ver?
Fonte: http://oficinadegerencia.blogspot.com/2010/06/chico-xavier-e-o-logo-da-copa-do-mundo.html


Por: Vera Lucia Filgueira (verasemanuel@hotmail.com)

Descobrimos o maior segredo da Copa do Mundo 2014 a ser realizada no Brasil. O novo logotipo, divulgado essa semana, intrigou a todos e lançou diversas discussões sobre qualidade e marmelada, mas no final descobrimos do que se trata: uma homenagem ao grande espírita e psicógrafo Francisco Cândido Xavier, o nosso Chico Xavier.


KARDEC ON LINE
Taça 2014-Chico Xavier-O que você acha dessa teoria?
Postado por Doni Cia em 13 julho 2010 às 20:06


Permalink Responder até luiz claudio 3 horas atrás
Muito interessante.Porem vale lembrar que os olhos veem aquilo de que esta cheio o coração.
► Responder esta
Permalink Responder até Carlos Henrique R. Fernandes 3 horas atrás
Não acho legal, embora a taça tenha ficado muito bonita.
A taça representa, entre outras coisas, o materialismo e é de ouro, o que faz a gente refletir no sacrifício daqueles que dão a vida no trabalho desumano.

Atenção também para a questão religiosa, que fere o princípio da democracia, uma vez que demais religiões gostariam de ter seus representantes expostos.

Imagem não é e nunca foi um meio de esclarecimento espírita, de maneira que espiritismo é uma linha filosófica (estudo do saber) que promove o esclarecimento através da proposta empirista intelectual que tem como meta a evolução do espírito, não cabendo a esta linha edificar simbolos e sim questionar com intertextualidade baseada na verdade.

Se quisermos evoluir o espírito, temos que nos contentar com o estudo do saber e a propagação lenta que envolve conhecimento sustentável e ético.

A propaganda pode ser a "alma do negócio", mas o espiritismo é intangível e o espírito é o nosso porquê.

O que nos cabe para a copa no Brasil? Ora, muitas preces para que haja contribuição ao desenvolvimento humano, com a corrupção e violência monitoradas pelo mundo espiritual.

É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar para pensar, na verdade não há.

PS.: a FIFA já havia se pronunciado de que haverá apenas uma taça que circulará o mundo com cada campeão na oportunidade.

Abraço a todos.
► Responder esta
Permalink Responder até SONIA REGINA DE ALMEIDA 2 horas atrás
Nao acho que isso tenha algum significado ou influencia, inspiraçao seja o que for. O nobre Xico gostava e aplaudia tudo que diz respeito a alegria, confraternizaçao sadia. Mas dai imaginar essa taça como sendo uma imagem do Xico? Complicado. Se assim fosse poderia dizer que quem olha as nuvens brancas no ceu conseguem ver uma serie de figuras e nem por isso vejo inspiraçao de niguem e sim da propria pessoa que esta vendo.
► Responder esta
Permalink Responder até elza maria santos schultz 2 horas atrás
Parece bastante.Acho "muito acaso"
► Responder esta
Permalink Responder até Igor Santos 2 horas atrás
Muuuuitoooo interessante esta teoria...
Acho que deve ser uma linda homenagem dos espíritos p/ o movimento Espírita Mundial e os espiíritas anônimos, nos fazendo lembrar por mais tempo a importância que Chico representa individualmente, que sempre se achou um Cisco de Deus...
Acho mesmo que deve ser uma simples homenagem ao Cisco que passou pela terra sem ser realmente entendido pelos que acompanharam sua encarnação diariamente...
Eu fico muito feliz por Chico e peço a Deus para ser MUITO MAIS HUMILDE E APROVEITAR MINHA ENCARNAÇÃO SEGUINDO OS EXEMPLOS QUE CHICO DEIXOU SENDO ELE UM VERDADEIRO CRISTÃO!!!
► Responder esta
Permalink Responder até José Rodrigues Filho 2 horas atrás
Penso que na Doutrina Espírita é de um conteúdo muito maior que essa interpretação que estão dando a essa imagem da copa a um Espiritualista do calibre de um Chico Xavier.
► Responder esta
Permalink Responder até Leandro Monteiro 2 horas atrás
É muita "arrogância" querer colocar as mãos na taça antes de tudo...e o q esse vermelho tem a ver com o Brasil ainda com "Z"...escolha muito infeliz... e ainda mais relacionar o nome de Chico Xavier com isso...escolha muito infeliz! Paciência e resignação, pois começamos mal...q Deus ilumine os responsáveis por esta Copa 2014!
► Responder esta
Permalink Responder até Vera Lucia Ribeiro Trellu 1 hora atrás
Provavelmente um espirito iluminado como nosso saudoso amigo Chico Xavier recebera essa homenagem, embora tenha sido sempre humilde ele ficara feliz por sentir-se amado!
Espero que seja um dia confirmado que essa logomarca se dirige a ele.
► Responder esta
Permalink Responder até rosana 1 hora atrás
Acho que espiritismo ou qualquer religião ou filosofia não tem nada haver com esporte, principalmente o futebol onde a corrupcão corre a solta.Nossa deixe o chico fora disso.
► Responder esta
Permalink Responder até sergio antonio 1 hora atrás
PARA MIM,não tem nada aver o que eu acho é quê, a taça em formato de mão são a união de todas a raças, que maravilha se foce verdade né,muita força e luz a todos.
► Responder esta
Permalink Responder até Rita Ribeiro 59 minutos atrás
Acho muito legal , incrível muito bem observado é ótimo, vamos ter sempre otimismo e o nosso Chico Xavier é sempre lembrado especialmente nesse momento especial e de muita alegria (isso é que importa) a espiritualidade está em todas as religiões , Deus está presente em todas QUERO LEMBRAR A TODOS QUE ESSE DESENHO , NÃO É O DA TAÇA E SIM DA LOGOMARCA DA COPA 2014
Abraço aos meus irmãos.
► Responder esta
Permalink Responder até KATIA MATTOSO 25 minutos atrás
SIM VALE MUITO PARA UMA IMAGINAÇÃO FERTIL.MAS O QUE VEJO É UMA BOLA SENDO MANUSEADA POR UMA MÃO.MAS ACHO QUE AI VAI DA IMAGINAÇÃO DE CADA UM.BJS NO CORAÇÃO

http://kardeconline.ning.com/forum/topic/show?id=4717287%3ATopic%3A48782&xgs=1&xg_source=msg_share_topic

Nenhum comentário: